A Myos – Associação Nacional contra a Fibromialgia e a Síndrome de Fadiga Crónica, a APJOF – Associação Portuguesa de Jovens com Fibromialgia, a UDFV – União de Doentes Fibromiálgicos de Viseu, a ADFC – Associação de Doentes com Fibromialgia e Fadiga Crónica (de Santa Maria da Feira) e a Fibro – Associação Barcelense de Fibromialgia e Doenças Crónicas, uniram-se em prol de todas as pessoas que vivem com Fibromialgia, criando o e-book “Fibromialgia: Família e Amigos”.

É da nossa natureza sermos sociais e termos uma rede de pessoas importantes para nós, mas nem sempre isso acontece quando alguém tem o diagnóstico de uma doença crónica, principalmente quando esta é invisível.

Pelos inúmeros relatos de solidão e discriminação, as associações juntaram-se pela primeira vez, para compilar um E-Book que poderá ajudar a minimizar este problema e para ajudar a colmatar o descrédito e preconceito em relação à Fibromialgia no seio familiar e relacional no geral.

Este e-book tem como objetivo informar e sensibilizar a família e os amigos das pessoas que vivem com Fibromialgia, para os desafios diários ao viver com esta doença, sendo que neste e-book poderão encontrar textos informativos, estratégias e outros conteúdos que têm como objetivo proporcionar o aumento da compreensão pelas pessoas que vivem com Fibromialgia, para que vivam com mais qualidade de vida e com mais harmonia.

Pode fazer aqui o download do E-Book Fibromialgia – Família & Amigos

E-book “Fibromialgia: Família & Amigos”

Capa do e-book “Fibromialgia: Família & Amigos”

 

Se gostou deste artigo partilhe este link

Partilhar

O impacto da Fibromialgia na família

Artigos relacionados

Ver todos
  • A importância do papel da família Viver com uma doença crónica, como é o caso da fibromialgia, altera muitos dos […]

    Continue reading
  • Devido à multiplicidade de sintomas da Fibromialgia, a sexualidade poderá ser afetada e, de igual modo, poderá afetar a relação […]

    Continue reading
  • É voz corrente que os fibromiálgicos são pessoas de trato difícil ou mesmo insuportável. Preguiçosos, caprichosos, imprevisíveis, são alguns dos […]

    Continue reading