A Myos esteve presente no 21º Congresso da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, com o seu stand institucional visando a sensibilização e consciencialização sobre a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica.

Foram dias intensos de networking com médicos reumatologistas e de medicina geral e familiar, com outras associações de doentes e com outras entidades com quem se falou sobre os desafios em viver com as doenças, sobre as necessidades dos doentes e sobre formas de trabalharmos em conjunto em prol dos doentes e da melhoria da sua qualidade de vida.

De realçar, que houve duas palestras sobre Fibromialgia onde se falou sobre a abordagem da doença, sobre o futuro da investigação nesta área, sendo que estas palestras focaram-se, além de outros temas, em algo muito importante: a sensibilização dos novos médicos para o melhor acompanhamento dos doentes com Fibromialgia, reforçando que a doença pode ser invisível, mas é real.

A Myos continuará a sensibilizar sobre a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica, visando defender e apoiar os doentes com estas doenças.

 

Partilhar

Sessão Informativa sobre FM e SFC - Faro
Myos: há 16 anos a ajudar e apoiar!

Artigos relacionados

Ver todos
  • A Myos vem por esta forma desejar a todos vós um Feliz Natal com muito amor, saúde e esperança. Também […]

    Continue reading
  • O Núcleo de Setúbal da Myos irá organizar no próximo dia 16 de Outubro uma palestra intitulada “A Dor na […]

    Continue reading
  • Nascida a 12 de Maio de 2003, celebra-se neste dia o 18º aniversário da Myos – Associação Nacional Contra a […]

    Continue reading