A Myos esteve presente no 21º Congresso da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, com o seu stand institucional visando a sensibilização e consciencialização sobre a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica.
Foram dias intensos de networking com médicos reumatologistas e de medicina geral e familiar, com outras associações de doentes e com outras entidades com quem se falou sobre os desafios em viver com as doenças, sobre as necessidades dos doentes e sobre formas de trabalharmos em conjunto em prol dos doentes e da melhoria da sua qualidade de vida.
De realçar, que houve duas palestras sobre Fibromialgia onde se falou sobre a abordagem da doença, sobre o futuro da investigação nesta área, sendo que estas palestras focaram-se, além de outros temas, em algo muito importante: a sensibilização dos novos médicos para o melhor acompanhamento dos doentes com Fibromialgia, reforçando que a doença pode ser invisível, mas é real.
A Myos continuará a sensibilizar sobre a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica, visando defender e apoiar os doentes com estas doenças.
Partilhar
Encefalomielite Miálgica, Síndrome de Fadiga Crónica e a correlação com Covid Longo no centro de debate com especialistas internacionais, entre […]
A associação Myos integrou oficialmente a World ME Alliance, uma aliança internacional de organizações de Encefalomielite Miálgica/Síndrome de Fadiga Crónica […]
Nos termos do disposto nos números um e dois do Artigo 23º dos estatutos da Myos – Associação Nacional Contra […]