O que é a Fibromialgia?
A Fibromialgia é uma doença crónica caraterizada por dor músculo-esquelética generalizada e difusa, por fadiga extrema, com perturbações de sono, perturbações cognitivas, entre outros sintomas. Atualmente sabe-se que a Fibromialgia é uma patologia do foro da reumatologia e está associada a uma maior sensibilidade do indivíduo perante um estímulo doloroso. A inclusão desta doença na… Saber mais
Sintomas

Reshape the appearance of body parts through cosmetic surgery. Our surgeons are specialized in reconstructing face

Saber mais
Diagnóstico

Reshape the appearance of body parts through cosmetic surgery. Our surgeons are specialized in reconstructing face

Saber mais
Tratamentos

Apesar do aumento do conhecimento técnico e reconhecimento da doença pelo mundo fora o tratamento da Fibromialgia continua a ser desafiante. Não existem, até aos dias de hoje, cura para a Fibromialgia, nem terapêutica específica que funcione com todos os doentes de igual modo. As abordagens mais eficazes são as combinações terapêuticas que associam tratamentos…

Saber mais
Estratégias de Gestão

Embora alguns tratamentos possam ajudar a gerir melhor os sintomas da Fibromialgia, esta é uma daquelas condições médicas em que o estilo de vida, a informação sobre a doença e uma abordagem multidisciplinar ao tratamento têm um papel preponderante nos resultados. Quando os sintomas da Fibromialgia parecem desesperantes e mais intensos, existem estratégias que podem…

Saber mais
Perguntas Frequentes
Porque alguns médicos dizem que a Fibromialgia não é real e está tudo na minha cabeça? Como até aos dias de hoje não existe nenhum teste de laboratório ou exame complementar de diagnóstico que confirme a Fibromialgia, alguns médicos recusam-se a acreditar que é uma doença física e real. Infelizmente, quando os médicos não conseguem… Saber mais
Mais Informação

Todas as decisões relativas ao tratamento a seguir devem ser tomadas em conjunto pelo doente e o seu médico assistente tendo em consideração as caraterísticas exclusivas de cada paciente. Não tome nenhum medicamento ou faça uma terapia sem o conhecimento do seu médico, pois pode ser perigoso para a sua saúde. Caso suspeite que tem…

Saber mais