Torne-se sócio da Myos

A Myos procura auxiliar os doentes e suas famílias a aprender a lidar com a Fibromialgia e a Síndrome de Fadiga Crónica. Para melhor representar estes doentes, junto das entidades estatais e sociedade civil, quanto mais associados tivermos, mais seremos representativos e teremos mais condições para desenvolver atividades de apoio. Qualquer pessoa pode ser nossa associada, quer seja doente, familiar, amiga, profissional de saúde ou alguém interessado em apoiar a nossa missão, através do pagamento de uma quota anual. Tornando-se nosso associado está a ajudar a Myos na sua missão. E ao ajudar a Myos está também a ajudar-se, beneficiando de apoio, informações e esclarecimento das suas dúvidas, informação sobre as doenças e estratégias para viver com as mesmas, acesso a diversas atividades e eventos que a Myos organiza e beneficiando de uma vasta rede de protolocos de descontos em consultas e terapias em diversas zonas do País.

 

Benefícios

Ao ser nosso associado tem acesso a:

  • Receber informação relevante sobre as doenças e estratégias de gestão das mesmas;
  • Receber materiais informativos, como brochuras, guias e textos de apoio;
  • Estar informado de todas as notícias relevantes sobre as doenças em Portugal e no estrangeiro;
  • Acesso a consultas e tratamentos exclusivos para associados no espaço da associação a preços reduzidos;
  • Serviço social para avaliação e encaminhamento para as entidades existentes na comunidade;
  • Descontos em consultas de diversas especialidades, exames complementares de diagnóstico, estâncias termais, terapias e tratamentos em várias zonas do país (consulte a lista de protocolos);
  • Possibilidade de frequentar diversas atividades da associação como Fóruns, Sessões Informativas, Grupos de Apoio, Workshops, Reuniões de lazer e convívio, de forma gratuita ou a preços reduzidos, sendo algumas destas atividades exclusivas para associados;
  • Acesso a informação de estudos de investigação e académicos que estejam a ser desenvolvidos em Portugal sobre as duas doenças e seus tratamentos, tendo a possibilidade de participar nos mesmos;
  • Apoio e compreensão de outras pessoas com dificuldades semelhantes, partilha de experiências e dicas para superar problemas e viver melhor com estas doenças.

 

Protocolos da Myos

 

Como fazer a inscrição

Para se tornar nosso associado é necessário imprimir a Ficha de Inscrição e preenche-la com todas as informações necessárias. Terá de preencher o consentimento informado assinalando que informações deseja receber da Myos e assinar de acordo com a assinatura que consta no seu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

Após o seu preenchimento, pode enviar a ficha de inscrição por correio para a nossa morada na Avenida Santos Dumont, nº 67, 1º andar, 1050-203 Lisboa, ou enviar devidamente digitalizada para o e-mail: secretariado@myos.pt.

Juntamente com o envio da ficha de inscrição é necessário efetuar o pagamento da quota para que a sua inscrição possa ser efetivada.

O pagamento da quota efetua-se semestralmente (2 x 15€) ou anualmente (30€), até Junho ou Dezembro de cada ano.

O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 45243922237 05 (ou depósito no Millenium BCP). Será necessário enviar para o e-mail secretariado@myos.pt, o comprovativo da transferência ou do depósito, ou então a indicação por e-mail da data, verba e nome do titular da conta de onde foi feita a transferência. Sem esta indicação não é possível identificar a quem se refere o pagamento e emitir o respetivo recibo.

O pagamento da quota também pode ser realizado presencialmente na sede da Myos em Lisboa nos dias de atendimento, ou através do envio de cheque ou vale de correio endereçado à Myos para a sede na Av. Santos Dumont, nº 67, 1º andar, 1050-203 Lisboa.

Receberá em sua casa o recibo de pagamento das quotas, a lista de protolocos da Myos e alguns textos informativos. Posteriormente será enviado o cartão de associado da Myos com a respetiva vinheta de validade.

Caso tenha alguma dúvida contacte a Myos para o e-mail: secretariado@myos.pt.

 

Ficha de Inscrição 

 

Só crescendo em união e comunhão de ideias, podemos alcançar os nossos objectivos, daí a importância de sermos cada vez mais.