Comunicado

Dada a evolução da pandemia do Coronavírus (COVID-19) no nosso País e tendo em conta as directivas da Direção Geral de Saúde (DGS) e do Ministério da Saúde, a Myos vem por este meio informar que a partir de hoje, dia 16 de Março, suspendeu temporariamente o atendimento presencial a doentes no espaço da sua sede em Lisboa.

Esta decisão também se prende pelo facto que como somos uma associação de doentes com doença crónica (pessoas com necessidades de saúde especiais) e, assim sendo, precisamos tomar medidas concretas e adequadas que salvaguardem a saúde quer dos nossos voluntários quer dos doentes que apoiamos presencialmente, no nosso horário de funcionamento, na sede em Lisboa.

No entanto, queremos informar que iremos continuar a funcionar a partir de casa, mantendo o apoio aos nossos doentes via telefone e via email, visando a manutenção de um acompanhamento e apoio o mais próximos possíveis, ajudando cada pessoa a lidar com todas as condicionantes da doença com que convive.

Iremos manter assim o horário habitual de atendimento, 2ªs, 4ªs e 6ªs-feiras, das 14h às 18h, que será assegurado com o apoio de uma voluntária a partir de casa durante este período. 

Sempre que quiserem conversar connosco durante esse horário de atendimento podem continuar a ligar para o telefone fixo da Myos (telf. 21 797 32 94) e a chamada será encaminhada automaticamente para o telemóvel que está com a nossa voluntária, ou em alternativa podem ligar para o telemóvel da Myos (telem 961 792 730).

Também nos podem continuar a contactar através deste e-mail secretariado@myos.pt que irá continuar a funcionar normalmente.

As restantes atividades presenciais da Myos serão retomadas logo que possível, respeitando as directrizes de segurança das entidades oficiais.

Queremos ainda pedir que se cuidem e que cumpram rigorosamente as normas da DGS e do Ministério da Saúde, de modo a que possam gerir a vossa doença e a vossa saúde sem mais sobressaltos.

Neste sentido, deixamos dois links de interesse com vastas informações e orientações para vivermos com serenidade este momento tumultuoso para todos nós:

Direção Geral de Saúde: https://covid19.min-saude.pt/

Sociedade Portuguesa de Reumatologia: https://spreumatologia.pt/

 

Direção Nacional da Myos

 

Tags: ,
Categories:Imprensa, Noticias

Relacionados