Infarmed assinala o seu 27º aniversário

A Myos esteve presente no dia 15 de janeiro na cerimónia de comemoração do 27º aniversário do Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) numa cerimónia subordinada ao tema “Medicina de Precisão: Que desafios?”.

Nesta cerimónia estiveram presentes a atual ministra da saúde assim como antigas ministras, representantes de diversas entidades e associações de doentes e diversos especialistas na área da Saúde.

A sessão de abertura da cerimónia teve a cargo da Dra. Marta Temido, Ministra da Saúde e do Dr. Rui Santos Ivo, Presidente do Conselho Diretivo do INFARMED.

Este evento teve um painel dedicado aos desafios do futuro que contou com as conferências “Medicina de precisão e novas terapêuticas: que desafios?” proferido pela Prof.ª Doutora Maria Carmo-Fonseca (do Instituto de Medicina Molecular) e “A inteligência artificial pode ajudar a medicina?” proferido pelo Dr. Jorge Félix Cardoso (do Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde).

A cerimónia terminou com o painel “Envolver o Cidadão” que ocupou um lugar de destaque no evento, contando com a intervenção de um conjunto de oradores que representam seis entidades distintas e o Projeto Incluir do Infarmed (que congrega diversas associações de doentes como parceiras, entre as quais se inclui a Myos).

A sessão de encerramento foi da responsabilidade da Dr.ª Jamila Madeira, secretária de Estado adjunta e da Saúde.

Fotografias do evento : retiradas do site do Infarmed (ver galeria)

Tags: ,
CategoryNoticias

Relacionados